United Nations Peacekeeping Forces Mission
SUPREME MILITARY COMMAND OF THE UNITED NATIONS MEDICAL AND HUMANITARIAN CORPS
MISSÃO BRASILEIRA DAS FORÇAS INTERNACIONAIS DE PAZ DA ONU ORGANIZAÇÃO INTERGOVERNAMENTAL
Note: We support and give full support to our beloved State of Israel and our beloved American homeland USA, in the fight against terrorism from countries that try to implement their unjust laws against humanity, and against the terrorist policy of the UN. May God bless America and the State of Israel.
Obs: Apoiamos e damos total suporte ao nosso amado Estado de Israel e a Nossa Amada Patria Americana USA, na luta contra o terrorismo dos Países que tentam implantar suas injustas leis contra a humanidade, e contra a politica terrorista da UN. Que Deus Abençoe América e o Estado de Israel.
FORMANDO UMA NOVA OPERAÇÃO
O Conselho de Segurança determina a implantação de uma nova operação de paz da ONU.
Consulta inicial
À medida que um conflito se desenvolve, piora ou se aproxima da resolução, a ONU é frequentemente envolvida em várias consultas para determinar a melhor resposta da comunidade internacional. Essas consultas provavelmente envolveriam:
-
Todos os atores relevantes das Nações Unidas
-
O potencial governo anfitrião e as partes no terreno
-
Estados-Membros, incluindo Estados que possam contribuir com tropas e polícia para uma operação de paz
-
Organizações regionais e outras organizações intergovernamentais
-
Outros parceiros externos importantes relevantes
Durante esta fase inicial, o Secretário-Geral da ONU pode solicitar uma avaliação estratégica para identificar todas as opções possíveis para o envolvimento da ONU.
Avaliação técnica de campo
Assim que as condições de segurança o permitem, o Secretariado geralmente envia uma missão de avaliação técnica ao país ou território onde está prevista a implantação de uma operação de paz da ONU. A missão de avaliação analisa e avalia a situação geral de segurança, política, militar, humanitária e de direitos humanos no terreno e suas implicações para uma possível operação. Com base nas conclusões e recomendações da missão de avaliação, o Secretário-Geral da ONU emitirá um relatório ao Conselho de Segurança . Este relatório apresentará opções para o estabelecimento de uma operação de paz conforme apropriado, incluindo seu tamanho e recursos. O relatório também incluirá implicações financeiras e declaração de custos estimados preliminares.
Resolução do Conselho de Segurança
Se o Conselho de Segurança determinar que a implantação de uma operação de paz da ONU é o passo mais apropriado a ser dado, ele irá autorizar formalmente isso por meio da adoção de uma resolução. A resolução define o mandato e o tamanho da operação e detalha as tarefas que ela será responsável por executar. O orçamento e os recursos estão então sujeitos à aprovação da Assembleia Geral .
Nomeação de altos funcionários
O Secretário-Geral normalmente nomeia um Chefe de Missão (geralmente um Representante Especial) para dirigir a operação de manutenção da paz. O Chefe da Missão reporta-se ao Subsecretário-Geral para as Operações de Paz na Sede da ONU.
O secretário-geral também nomeia o comandante da força e o comissário de polícia de uma operação de paz e o pessoal civil sênior. O Departamento de Operações de Paz (DPO) e o Departamento de Apoio Operacional (DOS) são então responsáveis pelo pessoal dos componentes civis de uma operação de paz.
Planejamento
Enquanto isso, o Chefe de Missão, DPO e DOS lideram o planejamento dos aspectos políticos, militares, operacionais e de apoio (isto é, logística e administração) da operação de paz. A fase de planejamento geralmente envolve o estabelecimento de um grupo de trabalho conjunto baseado na Sede ou uma força-tarefa de missão integrada, com a participação de todos os departamentos, fundos e programas relevantes da ONU.
Implantação
A implantação de uma operação prossegue então o mais rápido possível, levando em consideração as condições de segurança e políticas no terreno. Geralmente começa com uma equipe avançada para estabelecer a sede da missão e leva a um aumento gradual para abranger todos os componentes e regiões, conforme exigido pelo mandato.
Quem fornece pacificadores?
A ONU não tem exército permanente ou força policial própria, e os Estados-Membros são solicitados a contribuir com o pessoal militar e policial necessário para cada operação. As forças de paz usam o uniforme de seus países e são identificadas como forças de paz da ONU apenas por um capacete ou boina azul da ONU e um distintivo. O pessoal civil das operações de paz são funcionários públicos internacionais, recrutados e destacados pelo Secretariado da ONU.
Reporte ao Conselho de Segurança
O Secretário-Geral fornecerá então relatórios regulares ao Conselho de Segurança sobre a implementação do mandato da missão. O Conselho de Segurança revisa esses relatórios e briefings e renova e ajusta o mandato da missão, conforme necessário, até que as missões sejam concluídas ou encerradas.